terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mais um ano......


 
Mais um ano resolvi escrever uma mensagem aos meus amigos. Aqueles que convivem comigo diariamente, aqueles que faz tempo que não encontro ou  aqueles de quem, mesmo distante, carrego a lembrança no coração.
 
E sempre que chega essa época, um filme passa em nossa mente sobre todas as coisas realizadas e todas aquelas que ficaram por realizar. O mais complicado é conseguir fazer um balanço. É sempre mais fácil culpar o próximo pelo nosso fracasso, mas quando temos sucesso o mérito é exclusivamente nosso. Será mesmo?
 
Nosso orgulho nos limita a enxergar muitas coisas que, aos olhos de muitos, são esclarecidas. E o que ficou e o que falta; o que buscar e o que planejar;  o que mudar e o que deixar. Todas essas dúvidas são inerentes ao ser humano e não tem uma resposta absoluta. A única resposta é que independente de tudo que buscamos, se não tiver amor, nada se concretiza. Paciência, esta sim é a chave de muitos problemas, mas nos dias de hoje, a paciência é um tesouro absoluto, quem a tem consegue viver em harmonia e equilíbrio.
 
Não conseguimos ter paciência diante dos problemas, diante das circunstâncias, principalmente quando dependemos das outras pessoas. Julgamos e não queremos ser julgados. Enxergamos os erros e jamais pontuamos as qualidades alheias. Eu sempre me volto para a reflexão interna nestes dias, porque a matéria é algo passageiro, é efêmero. Não menos importante, os bens que adquirimos nos proporcionam muitas coisas, mas muitos dos problemas internos são decorrentes dessa luta e busca “por algo material”. E que se pararmos pra pensar, vira uma bola de neve.
 
 A falta de tempo nos leva a refletir pouco sobre quem somos realmente. Nos obrigada a tentar resolver problemas que fazem parte de nossas vidas, mas que na totalidade não têm relação com nosso eu. Desejo que todos consigam olhar para o próximo como a si mesmo. Desejo paciência e resignação. Desejo amor, paz, humildade  e toda energia positiva. A vida é nada mais nada menos do que a troca de energia, do que aquilo que realmente desejamos que aconteça. Nós criamos medos e não conseguimos nos livrar deles. Que consigamos nos sentir leves como uma pluma, eufóricos na plenitude de ser feliz. Beijoss no seu coração! Debora Miranda Guimarães

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fronteiras

O amor é uma amostra que não se acaba e que não tem começo definido. Surge da impossibilidade de querer estar em algum lugar que não se sabe onde. O amor ilumina os caminhos vazios da alma obscura e planta semente de bondade em todos os corações solitários. O amor não foge da realidade, apenas extravasa a felicidade irreal que é mais real do que se imagina. O amor não delimita fronteiras inacabadas porque ele é infinito em sua plenitude.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Amor e Paz




Todo o sentimento de paz,
Que sinto em meu coração,
É fruto da luz que você traz,
E que ilumina a imensidão.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As estrelas estão dentro de nós


A felicidade é um sentimento presente dentro de nós. Funciona como as estrelas que estão sempre brilhando, mas nem sempre conseguimos enxergá-las devido ao nevoeiro que as cobre no céu infinito. O nevoeiro seria como os problemas que estão presentes em nossas vidas, mas temos que nos esforçar para que eles se dissipem e evidenciem a FELICIDADE.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amor que enobrece


Nosso amor pra mim é assim,
Parece que sempre esclarece,
Felicidade completa enfim,
A alma que sempre enobrece.


Tão simples assim pra mim,
É como dizer uma prece,
A paz que sempre diz sim,
E o amor que me enriquece.


Feito um anjo querubim,
Você de amor me elouquece,
Mundo de amor sem fim,
Em que jamais se esquece.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Infância



Em alguns momentos da vida a infância desaparece. São exatamente aqueles momentos que perdemos a pureza de existir como essência de ser humano. Aqueles momentos em que os homens se tornam escravos de si mesmos e esquecem que os prazeres da vida estão muito fora do que o dinheiro pode comprar. A plenitude e a felicidade estão presentes em ações e pensamentos que só as crianças possuem, mas que deveríamos tê-la para o resto de nossas vidas.

domingo, 17 de julho de 2011

Quando você chega



E quando chega a paz sei que as nuvens escuras se dissipam, sei que o vento leva a areia fina e pesada, sei que o sol reflete as energias positivas, sei que tudo se ilumina, fica leve e calmo, sei que meu olhar brilha e meu sorriso se abre, sei que tudo isso acontece porque você deixa a paz em mim.

domingo, 3 de julho de 2011

Paz



Canção de paz que ilumina;
A vida faz o palco inaugurar;
Ação e gesto que determina;
O que irá proporcionar.

Cada momento que termina;
O coração pode suspirar;
De felicidade repentina;
Que faz o mundo girar.

E a máquina que turbina;
E faz o mundo funcionar;
É o amor que desatina;
Para quem sabe  amar.

E é o amor que reanima;
E que o manda trabalhar;
Para que a paz seja rotina;
Aos que não cansam de tentar.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Faz de conta.......


 Faz de conta que o mundo é perfeito,
Que mesmo as folhas murchas cantam,
Que mesmo o mal com todo defeito,
Não ultrapassa o bem daqueles que amam.

E mesmo diante de todos os conceitos,
Que são imprevisíveis mais que encantam,
Tudo o que ainda será bem feito,
Trará luz e paz para os que não cansam.

FELICIDADE


 
 
F E L I C I D A D E

Palavra simples, porém, complexa;
Respostas vagas se estendem;
Para uma explicação completa;
Todos os sentidos se perdem

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Indefinido


Gosto de escrever o que muitas vezes não faz sentido para as pessoas. As palavras sem sentido talvez sejam aquelas que mais fazem sentido. Às vezes é preciso se perder para se encontrar. É, talvez isso também não faça sentido, mas é a verdade. A inspiração da escrita vem de cada pedaço fragmentado da vida que ficou perdido em dias comuns, mas que de comum não se tem nada.
 Nós vivemos de maneira indefinida sem predileções e tudo aquilo que ainda não foi desvendado ainda se fará lentamente. Mesmo que demore para as respostas surgirem. Gosto do modo como a vida nos impulsiona  a lugares, caminhos, opiniões, sentimentos diversos. Não podemos ter uma total definição de certas coisas e isso é muito interessante. Na obscuridade da alma podemos alcançar certos detalhes de nós que se passam perdidos em alguns instantes da vida. Esses instantes perdidos são preciosos para tal colocação. Não quero a resposta de tudo, apenas que os passos sejam encaminhados aos lugares corretos. Algumas vozes criam um eco em minha mente como se detalhes fossem repassados lentamente para serem lembrados. A continuidade da vida e seus dias que passam de maneira absurdamente rápida nos remetem a sentimentos distintos em cada etapa. A folha que cai tem uma trajetória distinta daquela que ainda vive entre os galhos sombrios e frios da árvore da vida. A vida é diferente para todos, e sabemos disso. Mas há uma razão para isso, mesmo que a princípio não pareça. A verdade sempre é revelada, mas nem todos conseguem alcançá-la.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Alma Incomum


Alma que vive lentamente,
No meu mundo diferente,
E   por trás de minha mente,
Sinto tudo  intensamente.  

Não me sinto indiferente,
Pois estou muito contente,
Mas também bem paciente,
Neste universo recente.

Não me sinto mais carente,
Pois estou nitidamente,
Vendo a vida florescente,
Observando discretamente.

E  vou plantar boa semente,
Para sempre seguir em frente,
Depois colher  fruto decente,
Pois vou viver eternamente.


terça-feira, 15 de março de 2011

Mundo de Contrastes

O mundo é mesmo assim,
Cheio de contraste e ilusão,
Mesmo parecendo o fim,
Encontramos certa motivação.

Se mostrares para mim,
O caminho da escuridão,
Ignoro e mostro enfim,
Que tenho paz no coração.

E quando quero digo sim,
Mesmo que pareça um não,
É que sou um pouco assim,
Tenho medo da ingratidão.

Acredito em anjo e querubim,
Que iluminam a imensidão,
De tudo que é ruim,
Que traz desgoto e decepção.